Termina hoje a maratona do Cururu Siriri em Cuiabá

O 10º Festival Cururu Siriri “Entre Fitas e Chitas termina hoje. Daqui a pouco começa a programação que nesse domingo será encerrada depois da apresentação das duplas regionais Anselmo e Rafael e Roberto e Lucialdo. Como manda a tradição, o Cururu abre a festa com a apresentação do Tronco de Aroeira, de Santo Antonio do Leverger, Barão de Melgaço e Nobres.

Em seguida, apresenta-se o Grupo Siriri Infantil Nhaná Santa, de Várzea Grande. Logo depois entra o Siriri Especial do grupo Quilombolas, de Nossa Senhora do Livramento. O próximo grupo de siriri a entrar na arena é o Flor Ribeirinha (Cuiabá), Bico de Prata (Santo Antonio do Leverger), São Gonçalo Beira Rio (Cuiabá), Patrucha (Chapada dos Guimarães) e Renovação de Varginha (Santo Antonio do Leverger.

A 10ª edição do Festival Cururu Siriri é uma realização da Federação Mato-grossense de Associações e Grupos de Cururu Siriri e da Revista Camalote, em parceria com o Governo do Estado/ Secretaria de Estado de Cultura/ Secretaria de Desenvolvimento do Turismo – Sedetur, Prefeitura de Cuiabá/Secretaria Municipal de Cultura, Pontão da Cultura e Viola de Cocho, com apoio do Grupo Gazeta de Comunicação e das Lojas Boticário.

Oscemário Daltro, secretário adjunto de Cultura de Mato Grosso, sempre um dos primeiros, entre as autoridades, a chegar a arena do Parque de Exposições de Cuiabá, onde está sendo realizado o evento, fez um balanço parcial positivo a respeito dessa 10ª edição do Festival Cururu Siriri, ressaltando o grande público presente, que calculou em mais de 20 mil pessoas e a cobertura da imprensa nacional. Para ele, isso é uma prova da determinação do governador Silvar Barbosa em dar apoio incondicional a eventos que estimulem a preservação cultural dos mato-grossenses.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário